HUMANOS 24 QUILATES (K)
Temos ouvido, lido e visto muito nos últimos dias a
respeito do novo ciclo que a humanidade está iniciando. São muitas as teorias, termos
novos e “especialistas em análise social”.
Alguns defendem uma possível “conspiração universal” cujo objetivo seria exterminar um determinado percentual da humanidade. Outros entendem que se trata de um “novo ciclo” humano/social se iniciando. Seria a humanidade vivendo uma espécie de “reset”, ou seja, a reinicialização do sistema.
Uma outra mudança seria uma total disrupção em termos de processos de trabalho, relações comerciais e sociais. Mais máquinas, mais inteligência artificial e menos gente, menos presença – o que realmente está ocorrendo.
Mudanças e teorias a parte, independente das
circunstâncias, sempre serão fundamentais o que chamo de HUMANOS 24 quilates (K).
Hoje pela manhã recebi uma mensagem via WhatsApp de um dos nossos padrinhos de casamento. Texto bem elaborado, português impecável e com detalhes a respeito da homilia do Pe. Rinaldo, um amigo querido com quem ele tem aprendido muito nos últimos tempos.
Emocionei-me lendo a sua mensagem!
Sim, li “a mensagem por trás da mensagem.” A mensagem que diz:
_ Eu realmente me importo com você, o seu bem estar e o bem estar da sua família. Compartilho com você algo que tem me ajudado e sinceramente desejo que você também seja beneficiada. Desejo REPARTIR o bem que tenho recebido.
E sem diminuir a importância das muitas mensagens que temos recebido, quem não conhece o nosso padrinho, pensaria se tratar de mais uma mensagem dentre as muitas circulando nas redes sociais.
Porém quem o conhece, sabe que mesmo com mil compromissos, ele sempre colocou e coloca as pessoas em primeiro lugar e a nossa família e todos aqueles que o rodeiam são privilegiados por tê-lo perto.
Sim, o meu amigo e padrinho de casamente é um ser
humano 24 quilates(K)!
Uma dessas pessoas raras, que mesmo em uma dessas vias
movimentadas dá um jeito de ajudar um motorista em apuro ou, como
educador, fica horas conversando com um adolescente.
Um ser humano 24 quilates (K) é assim. Alguém que presencialmente, via WhatsApp ou por telefone, sempre deixará uma marca com a mensagem – eu me importo com você.
Eu sinceramente acredito que independente das mudanças que estão ocorrendo, ou futuras. Apesar do nível que atingirmos em termos de tecnologia e inovação, são esses os seres humanos que continuarão necessários, indispensáveis na vida ou no mundo do trabalho.
Gente que se importa com gente! Que mesmo a distância consegue ler as “entrelinhas”. Gente que já entendeu que tecnologia é necessária, porém não se sustenta sem gente engajada e feliz.
Enfim, que a gente consiga identificar e aprender com esses HUMANOS 24 quilates(K) que Deus tem colocado em nossas vidas e.. quem sabe um dia, a gente também seja 100% humano...sem misturas ou preconceitos.
Para me aperfeiçoar e servir melhor, preciso muito do seu retorno.
Diga-me se este
artigo te ajudou de alguma forma ou, sugira um próximo tema.
Assim, crescemos
juntos!
Cida Evangelista
Comentários
Postar um comentário