Apenas um segundo

Acompanhei perplexa, Jacob Kiplimo de Uganda, ser surpreendido por Kibiwott Kandie do Quênia no último segundo da 95ª corrida de São Silvestre em 31 de dezembro de 2019.

Foi realmente um espetáculo aquela arrancada do queniano!
Durante a coletiva de imprensa, Kibiwott Kandie confidenciou:
-" Vim junto com o Jacob o percurso todo, e na Paulista, quando vi que a chegada estava perto, achei que realmente dava para alcançá-lo, acelerei o passo, e pensei "tenho que ganhar". Eu o ultrapassei e logo cruzei, conquistando a vitória. Estou muito feliz!

Não lembro de ter ouvido alguém lhe perguntando o que foi determinante para a vitória. Também não pretendo fazer aqui uma análise profunda da declaração. Quero apenas observar que Kibiwott Kandie me pareceu alguém, que além de estar entre aqueles que entram em ação, sabe o momento certo de entrar em ação.

Você pode ter uma ideia legal, o melhor projeto ou aquele talento excepcional, se não entrar em ação, não saberá se vai funcionar e também não saberá o que deverá ser ajustado. Portanto, continuará apenas com uma ideia, um projeto ou um talento adormecido.

Durante a mesma coletiva de imprensa, Jacob Kiplimo falou aos jornalistas:
- “Não esperava que ele estivesse tão perto e tão rápido. Nem dei conta que ele estava para me passar. Apesar disso, fiquei feliz com a vitória de um colega e também pelo meu segundo lugar. Fica a lição para eu treinar ainda mais.”

Kibiwott Kandie, esteve sempre por perto fisicamente, mas longe da percepção de Jacob Kiplimo, que não teve outra opção, a não ser reconhecer a vitória do seu oponente. Posso estar enganada, mais a meu ver, ele foi vencido pelo excesso de confiança. Apenas “treinar mais”, pode ser uma forma simplista de se preparar para a corrida de 2020.
Enfim, um segundo foi decisivo.

Decisivo para Jacob Kiplimo, que pensava já ter garantido o primeiro lugar no pódio e decisivo para Kibiwott Kandie, que além de presente e atento, acelerou o passo e cruzou na frente a linha de chegada!

Que em 2020 você desengavete ideias, projetos e talentos.
Entre em ação, avalie e reajuste sempre que necessário.
Mantenha-se presente e atento e, acima de tudo, cruze a linha de chegada.

E tenha um TRI-FELIZ 2020!

Cida Evangelista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog